Extraído e Adaptado de Monergismo.com
Nas semanas anteriores consideramos sobre cinco atitudes para assegurar que nossas crianças sejam criadas no amor e temor do Senhor, de acordo com o artigo Reformando Nossas Famílias, de Peter Hammond. Vejamos agora a sexta e última atitude:
6. Memorização das Escrituras: A memorização das escrituras é uma ferramenta importantíssima no discipulado: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmo 119. 9,11); “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.” (Salmo 119.105).
Se moldarmos a vida de nossas crianças sobre a rocha, que é a Palavra de Deus, então elas suportarão as tempestades da vida que certamente as atacarão. (Mateus 7.24-27).
Com os princípios de: respeito à autoridade, ao dia do Senhor e à sua Casa; e amor à Palavra de Deus, à Bíblia e ao Seu povo; alimentar os corações e mentes de nossas crianças com exemplos de excelência da Escritura e história cristã; assegurar que recebam uma porção bíblica antes do café da manhã, escritura antes do jantar e são levados à cama somente depois das histórias bíblicas e orações; com a escritura inundando os corações através das memorizações, garantiremos que “ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6).
Disciplinemos nossas crianças com palavra e obra, com nossas vidas e lábios, com educação e exemplo – constantemente (Deuteronômio 6.6,7).
“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração. Tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.16,17).
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 1/6/2014.
Extraído e adaptado do site Monergismo.com