Nós, crentes em Cristo Jesus, vivemos em um mundo caído, que é hostil a Deus, ao Seu povo e à Sua Palavra. Por isso, para sobrevivermos em um mundo incrédulo, precisamos de encorajamento. Pensando nessa necessidade, quinta-feira passada iniciamos uma nova série de estudos bíblicos com o tema “Encorajados por Jesus”. Ao estudarmos os capítulos 13 a 16 do Evangelho de João, iremos aprender como os cristãos devem se comportar em uma sociedade cada vez mais secular e como sobreviver em um mundo de incrédulos. Essa série é baseada no livro “Como ser Crente em um Mundo de Descrentes”, do pastor e autor John MacArthur.

Iremos, ao longo dessa nova série de estudos, destacar as palavras de encorajamento e desafio deixadas por nosso Senhor em como viver para ele em um mundo descrente. Como:

Cristo deu provas do seu amor. “Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim[…] levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, pegando uma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida Jesus pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.” (João 13:1,4,5)

Jesus deu esperança do céu. “Que o coração de vocês não fique angustiado; vocês creem em Deus, creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também.” (João 14:1-3).

Nosso Senhor nos deu a garantia do poder. “Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14:12).

Cristo prometeu dar a sua paz. “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo.” (João 14:27)

O Senhor Jesus prometeu a benção do fruto espiritual. “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada.” (João 15:5).

Jesus prometeu a verdadeira alegria. “Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.” (João 15:11). “Assim também agora vocês estão tristes. Mas eu os verei outra vez, e o coração de vocês ficará cheio de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.” (João 16:22).

Acompanhe esse estudo. Toda quinta-feira, às 20h, na IPJ.

Por: Luís Roberto Navarro Avellar

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon