Hoje é comemorado na IPB o Dia da Mulher Presbiteriana. A mulher presbiteriana, ou seja, a mulher cristã, certamente deseja e deve viver uma vida piedosa e virtuosa.
Ao escrever sobre esse tema, Amber Moeller ensina que a Feminilidade Piedosa é…

Fé e Firmeza
O espírito da feminilidade piedosa está presente na mulher que, com coragem e firmeza, persevera através dos diversos desafios da vida. Ela percebe que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vê”, e consequentemente luta pelo curso de ação baseado em princípios.

Pureza e Contentamento
Ser pura mentalmente, fisicamente e espiritualmente é mais precioso que todas as promessas que o mundo oferece. Uma mulher piedosa guarda seu coração contra qualquer coisa que lhe roubaria de sua pureza e ela é contente em esperar no Senhor e confiar na liderança de seu marido.

Feminidade e Graça
A verdadeira mulher piedosa é aquela que irradia aquela graça interior que vem apenas da confiança em ser uma mulher de Deus. Ela tem prazer em se vestir como uma dama e se importar com os assuntos femininos. Por causa disso, outros e outras pensam nela com respeito. O próprio comportamento dela comunica um espírito gentil e gracioso.

Entusiasmo e Trabalho
Provérbios 31 nos diz que uma mulher virtuosa “de bom grado trabalha com as mãos” e “não come o pão da preguiça.” Uma mulher piedosa é aquela vê sua vida como missão de serviço. O que outros veem como um fardo, ela vê como uma bênção e uma oportunidade.

Lar e Hospitalidade
Uma das qualidades que definem a mulher piedosa é um amor pelo lar e a hospitalidade. Enquanto outras mulheres são guiadas por carreiras e ambições, a mulher piedosa encontra verdadeiro contentamento no lar. Ela faz de seu lar um refúgio seguro, primeiro para sua família, e depois para o estrangeiro.

Alegria e Amizade
A mulher de Deus é alegre e busca companhia estreita com aqueles que compartilham da mesma visão. Para a mulher que abraçou a beleza da Feminilidade Cristã, as mais ricas amizades começam com sua família onde ela tanto aprende quanto ensina como amar e honrar, e experimenta a alegria de pertencer ao outro.

Submissão e Obediência
A Mulher Piedosa reconhece que “o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o marido…” Ela de bom grado e alegremente se submete a ele em tudo assim como ela faria com Cristo. O que outras mulheres veem como um fardo e uma degradação, ela vê como uma honra e uma bênção.

Extraído e adaptado de voltemosaoevangelho.com. Por Amber Moeller, http://www.beingvirtuouswomen.com. Tradução: Voltemos ao Evangelho.

Por: Rev. Luís Roberto Navarro Avellar

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon