Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos. (Mateus 28.18-20)

Qual é a melhor, mais prática e útil passagem da Bíblia sobre criação de filhos? A Grande Comissão! Não consigo pensar em nada mais direto e apropriado para todos os pais cristãos. Eis o porquê:

Seu trabalho como um pai cristão é fazer tudo que estiver a seu alcance, como um instrumento nas mãos do Redentor que lhe deu essa tarefa, para persuadir, incentivar e treinar seus filhos a voluntaria e alegremente viverem como discípulos do Senhor Jesus Cristo.

Esse chamado é mais importante que o desempenho deles na escola, ou a contribuição deles para a reputação de sua família, ou o preparo deles para uma carreira, ou a habilidade deles para esportes e artes, ou a transformação deles em adultos agradáveis. Essas coisas são importantes, mas não podemos deixar que elas sejam mais importantes do que o discipulado.

Tenho que lhe perguntar: quão empenhado você está em fazer de seus filhos discípulos? Antes que você responda, tenho que dizer mais uma coisa: a Bíblia nos confronta com o fato de que, como pais, não somos capazes de transformar nossos filhos em discípulos de Jesus Cristo. Talvez você esteja pensando “como é possível que eu levante da cama toda manhã para uma tarefa que sou incapaz de realizar sem ficar exausto ou desencorajado?” O restante da Grande Comissão responde essa pergunta e é por isso que eu a vejo como a melhor passagem da Bíblia sobre criar filhos.

“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.” Essas palavras garantem a você que não há nenhum momento, em nenhum local, em que você esteja em alguma situação com seus filhos sem o sábio, cuidadoso e poderoso controle daquele que o colocou nessa situação. Você pode descansar mesmo quando não faz ideia do que pode estar acontecendo, porque aquele que o pôs nessa situação nunca fica confuso ou é pego de surpresa.

“E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos”. O Pai, que envia você para estender braços de graça paternal a seus filhos, vai junto com você. Em cada momento, quando você é chamado por ele para dar graça, você recebe graça. Sempre que você resgata e protege seus filhos, você mesmo é resgatado e protegido. É impossível que seu papel de pai esteja fora da luz da presença dele.

Pais e mães, a esperança de vocês na criação de filhos não está na capacidade, sabedoria, caráter, experiência ou sucesso de vocês. Vocês não estão nessa missão sozinhos. Seu potencial é maior do que sua fraqueza, porque Aquele que não possui fraquezas está com você, e ele faz seu melhor trabalho por meio daqueles que admitem que são fracos e que, na fraqueza, atendem ao chamado dele.

A Grande Comissão resume seu chamado como pai ou mãe e as promessas dela lembram você de onde procurar por ajuda e esperança!

Fonte: http://todahelohim.com/2016/11/trecho-1-criacao-filhos-tripp.html

Por: Paul Tripp

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon